quarta-feira, julho 30, 2008

Template para OpenOffice Base

Criei um template de banco de dados para o OpenOffice Base. Pra quem não sabe o OpenOffice é um clone gratuito do Microsoft Office.
Fiz esse template para aprender um pouco sobre bancos de dados e scripting no OpenOffice Base e acredito que o aplicativo está funcionando bem.
A aplicação é um tipo de controle de ativos para registrar livros, CDs, DVDs e tirar relatórios.
O banco de dados já vem com alguns registros de exemplo pra que as funcionalidades possam ser usadas imediatamente.
O pacote contém um arquivo de extensão com as macros necessárias para que a aplicação funcione adequadamente. Instale essa extensão antes de usar o banco de dados e inicie a aplicação através do form Tela Inicial. O pacote é licenciado pela GNU GPL v3 ou posterior.

Acesse o template aqui. (versão 2 publicada em 4/8/2008)

4 comentários:

Sergio disse...

Este modelo ficaria ótimo no projeto "escritório aberto", conhece?

Observando o quanto você conhece seria ótimo se fizesse um template para controle de pequenos cursos de informática, tipo "alunos, professores e turmas".

grfilho disse...

Não conhecia não. Me parece um projeto interessante.
Meu template é GPL então pode ser usado a vontade por qualquer um.
Agora estou sem tempo pra desenvolver, mas o código do meu template é aberto então pode ser usado como modelo pra desenvolver o controle que você necessita.

costa disse...

Olá Gilberto.
Eu ando à procura de uma base de dados em Base3 que me permita fazer a gestão de uma convenção de jogos de tabuleiro. Este teu trabalho tem muitas das opções que me interessam, mas ainda lhe faltam algumas opções.
Gostaria de saber se me podias ajudar na elaboração desta minha ideia.

Um abraço de Portugal,
costa

grfilho disse...

Posso ajudar sim. Qual seu nivel de conhecimento de SQL e infraestrutura de bancos de dados?