sexta-feira, setembro 04, 2009

Trecho 1: Amsterdam - Rouen (19/3/2008)

Finalmente aí vai o primeiro trecho da viagem de carro pela Europa. Eu sei que demorou um pouco pra publicar, mas andei ocupado com outros projetos e com certeza eu não ia publicar um post incompleto só pra sair rápido. Enjoy. :-)

A viagem começou com um trecho de 539km entre as cidades de Amsterdam e Rouen. Esse foi o trajeto que fizemos pela estrada:



No caminho passa-se por cidades na Holanda, Bélgica e norte da França. Nesse trecho paramos apenas em nosso destino por volta do meio da tarde.

A cidade de Rouen é conhecida como a cidade dos cem campanários, é a capital da região francesa da Alta Normandia e do departamento do Seine-Maritime no nordeste da França. A cidade é atravessada pelo rio Sena e três de seus afluentes, o Aubette, o Robec e o Cailly.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruão

Minha impressão da cidade quando chegamos não foi nada especial. É uma cidade francesa normal, pequena e a beira do Sena. Depois de fazermos o check-in no hotel saímos pra conhecer o centro da cidade e os locais de interesse:



Catedral Notre Dame
Prédio imponente e antigo, mas está mal conservado. Foi bastante danificado durante a segunda guerra mundial.

Place du Vieux Marché
Nessa praça Joana D'arc foi imolada em 30/5/1431. Existem ruínas e um memorial. Existem também uma série de restaurantes e cafés nos arredores.

Abadia de Saint Ouen
A abadia tem um belo jardim em seu entorno. Vale uma caminhada.

Para planejar o passeio pela cidade é interessante uma visita ao escritório de turismo de Rouen. A localização está disponível no mapa dos pontos de interesse.

Outros sites interessantes para planejamento do passeio:

http://www.rouentourisme.com/
http://www.rouen.fr/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruão
Postar um comentário