quarta-feira, julho 07, 2010

Trecho 3: Bordeaux - Santiago de Compostela (21 e 22/3/2008)

O terceiro trecho da viagem foi de cerca de 975km sendo o mais comprido de todos. Por este motivo decidimos dividi-lo em duas partes. Os pontos de interesse para esse trecho estão no mapa abaixo e posteriormente eu apresento mais detalhes sobre esses pontos de interesse.


View Trecho 3: Bordeaux - Santiago de Compostela (21 e 22/3/2008) in a larger map

 

Bordeaux – San Sebástian

A primeira parte teve cerca de 244km desde a França até o famoso balneário espanhol. Já ao atravessar a fronteira para a Espanha dá pra notar que estamos entrando num país um pouco menos desenvolvido do que os que visitamos até o momento. Já nota-se uma certa desorganização nas coisas, na sinalização e no ambiente bem como uma presença mais ostensiva do exército. Acho que a presença do exército é devida aos terroristas do país basco que costumam atuar por alí.


View Larger Map

San Sebástian também é conhecida como Donostia na língua basca e é um lugar charmoso. Ficamos uma manhã na cidade e apesar do frio deu pra notar que é bem cuidada e com uma praia legal que no verão deve ser um ponto de agito. Tiramos algumas fotos no local.

Bahia de La Concha

Catedral

Praia

 

San Sebástian – Santiago de Compostela

Depois partimos rumo a Santiago de Compostela na segunda parte desse trecho. Essa parte tem cerca de 730km e foi bastante puxada.


View Larger Map

No caminho passamos por três cidades interessantes: Burgos, León e Ponferrada. Estas cidades contém bastante história sendo que Burgos é parte do caminho de santiago. Chegamos em Santiago de Compostela já de noite.

 

Santiago de Compostela

A cidade é um local de peregrinação para os católicos pois acredita-se que os restos do profeta Tiago estejam enterrados sob a basílica da cidade. As línguas oficiais são o espanhol e o galego, que é bem parecido com o português. Vale a pena caminhar pelo centro antigo e comer uma paella nos inúmeros restaurantes típicos que existem ali. Veja as fotos que tiramos lá.

Basílica de Santiago de Compostela

Se você for católico não deixe de visitar a basílica para ver os peregrinos, as relíquias e levar uma lembrança da sua visita.

Na cidade ficamos no Hotel Congreso que fica um pouco longe do centro histórico (veja mapa lá no início do post) mas como estávamos de carro e não queríamos gastar muito não nos importamos.

 

La Coruña

A cerca de 75km de Santiago de Compostela fica La Coruña. É uma cidade litorânea que tem uma paisagem muito bonita. Veja as fotos.


View Larger Map

Estando em La Coruña não deixe de visitar a Torre de Hércules. Esse é o farol mais antigo do mundo datando do século II.

  Torre de Hércules

No próximo post falarei do quarto trecho da viagem desde Santiago de Compostela até Lisboa.

Postar um comentário