sexta-feira, setembro 30, 2005

Frank Zappa é um chapado

Eu nunca tinha ouvido um disco inteiro do Frank Zappa na minha vida e decidi que a hora tinha chegado. Pesquisei na internet e encontrei várias páginas falando sobre o figura. Uma delas tinha até um estudo sobre a linguagem musical do cara.
Depois disso decidi começar por um disco chamado Sheik Yerbouti de 1979 famoso pela música Baby Brown Goes Down. Aí vai um pedacinho pra vocês lembrarem:
Hey there, people, I'm Bobby Brown
They say I'm the cutest boy in town
My car is fast, my teeth is shiney
I tell all the girls they can kiss my heinie
Here I am at a famous school
I'm dressin' sharp 'n I'm
Actin' cool
I got a cheerleader here wants to help with my paper
Let her do all the work 'n maybe later I'll rape her...

E poraí vai. Você pode ouvir um pedaço da música aqui.
Talvez eu seja meio radical mas sendo sincero essa música é a única que presta no disco. Pelo menos esse disco achei muito elaborado e parecendo ter sido composto depois de uma sessão violenta de ácido, depois de um tempo (curto) encheu o saco... toda aquela experimentação e blablabla.
Talvez eu precise escutar mais a obra do cara pra entender melhor.

Novo template

Mudei o template do site e adicionei algumas outras ferramentas.
Como base eu usei o skin kubrick criado pelo Michael Heilemann originalmente para o Wordpress e portado para o blogger pelo pessoal do Blogger Templates.
Adicionei também serviços contra spam do SpammerKiller e estatísticas providas pelo Statcounter.
Acho que ficou bom e espero que gostem.

sábado, setembro 24, 2005

Joe's Podhole

Semana passada comecei a navegar pelo mundo dos podcasts pra ver como era e me deparei com o Joe's Podhole. É um show que o cara grava direto do cubículo dele numa empresa nos Estados Unidos e do qual participam uma série de figuras bizarras que trabalham com ele... Uma mais escrota que a outra.
Só acho que falta um pouco de sacanagem e bem que ele poderia apimentar mais o show colocando a mulherada na parede. Mesmo assim é muito legal e vale uma conferida.

Fotos novas no Flickr

Abri uma conta no Flickr e coloquei umas fotos mais novas lá. Dêem uma olhada.
Vou tentar colocar o resto das fotos que estavam no Shutterfly, mas parece que tem um limite de 20MB de upload por mês, o que pode atrasar as coisas um pouco. Ainda acho que esse serviço é melhor.
Por exemplo, dá pra criar um profile, controlar o acesso aos álbums e fotos, usar tags etc. etc. Parece ser muito legal e vou tentar por um tempo pra ver se me adapto.

sexta-feira, setembro 23, 2005

Axiomas de Zurique

Aliás, pros comunas e socialistas vou sugerir uma leitura supimpa.
Você também pode ler o corolário se estiver interessado e quiser sair da lama.
Agora vocês podem perguntar porque não fiquei rico ainda.... Mistéeeerio.

O Capitalismo é mau

Nessa semana terminei o Globalização e Seus Malefícios do Stiglitz.
Foi uma leitura que demorei um tempo pra terminar pois só lia no banheiro. Achei essencial pra eu derrubar alguns paradigmas que eu tinha sobre o FMI e o Banco Mundial.
Vou fazer uma crítica leve à obra porque não quero parecer mala mas, como aprendi na faculdade, ser engenheiro de obra feita é fácil, o difícil é antecipar os eventuais problemas. Mesmo assim a obra é muito boa. Na opinião do autor o problema é que aparentemente o FMI não aprende com os próprios erros e insiste em impor sua visão de mundo pra todos.
Na minha opinião a atitude do Fundo só ajuda os adeptos da teoria da conspiração e os comunas/socialistas radicais que agora têm casos práticos pra suportar toda a retórica. É um erro estratégico.

domingo, setembro 18, 2005

Retorno

Bom, estou de volta aqui depois de um longo e tenebroso inverno.
Algumas novidades vão estar disponíveis no futuro próximo. Uma delas já é óbvia: o novo template do site em português (se encontrarem algum erro, por favor me avisem) com categorias para os posts. Se você quiser categorizar os seus posts no blogger veja este tutorial do John no blog dele. Como eu uso o Firefox escolhi a solução que usa o greasemonkey. Tem funcionado perfeitamente.
Esse template talvez sofra alguma outra mudança mais radical no futuro, mas ainda não decidi isso...